Baleia Azul: nova tarefa aterroriza web, envolve a transmissão de HIV, veja

Um dos jogos mais cruéis que o Planeta já viu, parece estar contando com auxílio de mentes mais doentias e pessoas cada vez mais sem noção para trazer o medo e mudar a característica inicial do jogo mortal.

Como já amplamente divulgado, o ‘jogo suicida’ Baleia Azul, envolve uma sequência de cinquenta tarefas onde cada participante se vê obrigado a executá-las sob pena de ver familiares mortos ou em situações de ameaça de morte.

Até então, não eram conhecidas variantes do jogo. As cinquenta tarefas eram previamente conhecidas e todas envolviam apenas prejuízo físico e mental para o próprio jogador, ou seja, o intuito original das tarefas era exclusivamente, promover a auto-destruição de quem participa. Não haveria prejuízo à vida de terceiros.

Entretanto os últimos relatos estão assustando os internautas, pois já ouviu-se dizer que balas envenenadas seriam entregues à crianças em escolas (a princípio parecia tratar-se de uma farsa), por exemplo, e agora uma possível propagação do vírus do HIV seria uma das tarefas.

Ainda sobre o caso da suposta tarefa do HIV, a mensagem que tem circulado em grupos de mensagens eletrônicas (WhatsApp e Telegram) e redes sociais (Facebook ee Twitter) aponta que a suposta tarefa do Baleia Azul seria o seguinte: supostos estudantes de enfermagem, todos de branco, abordariam pessoas na rua ou bateriam de porta a porta, oferecendo exames de tireoide. A intenção, porém, é a de transmitir o HIV. Na prática o intuito é apenas ter acesso ao seu corpo para injetar o vírus.

De acordo como site Notícias ao Minuto, a mensagem que circula nas redes , nesta última quarta-feira,3, cita também um alerta da PM e da Vigilância Sanitária à população. A reportagem buscou contato com a Anvisa que confirmou conhecer o conteúdo da mensagem, mas por desconhecer a origem e a veracidade, não emitiu nenhum comunicado oficial.

Como a autenticidade não foi comprovada, não há motivo de alerta da população.

De qualquer modo, é importante saber, que para essas contaminações acidentais ou não, existe um coquetel fornecido pela rede pública de saúde que deve ser ingeridos logo após a possível contaminação. O coquetel evita a proliferação do vírus no organismo.

 

Há motivo para ser preocupar?

O jogo Baleia Azul mesmo sendo um jogo cruel, tem uma característica suicida, e não homicida. Então desconfie sempre de mensagens que circulam pela web associando o nome do Baleia Azul a atividades homicidas ou que envolvam terceiros. Claro que a própria polícia em outros casos de mensagens suspeitas, ‘acendem o alerta’, e toda atenção é importante. Mas não é necessário o alarde.

Confira a mensagem na íntegra, e logo após o vídeo sobre o criador do Baleia Azul.

Matérias Relacionadas

Noticias curiosas, mistérios, fotos curiosas, videos engraçados is Stephen Fry proof thanks to caching by WP Super Cache