Neto evolui e deve acordar em breve; médicos estudam retorno de Ruschel

A equipe médica que cuida dos sobreviventes do acidente com o avião da Chapecoense deu mais uma entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira, na Colômbia. Os médicos atualizaram os boletins sobre cada um dos internados no hospital San Vicente de Rionegro: Alan Ruschel, Neto e Follmann (jogadores da equipe catarinense) e o jornalista Rafael Henzel.




Os médicos ainda pedem cautela, mas estão animados com a evolução dos pacientes nas últimas 36 horas. Neto, que segue em estado crítico, deixou de depender 100% da respiração mecânica e já está em processo de retomar a consciência. Follmann passou bem por mais uma cirurgia de aumento da amputação da perna e não está mais sedado.
Rafael Henzel foi transferido para a unidade de terapia semi-intensiva depois de nova cirurgia no pé, mas ainda inspira cuidados. De todos, Alan Ruschel segue em melhor evolução, e a equipe médica começa a pensar em seu retorno para o Brasil. Ainda sem data definida.

Veja o recado que Alan Ruschel mandou ao Brasil!

Nesta quinta-feira, outros dois médicos brasileiros participaram da entrevista: Carlos Mendonça, ortopedista da Chapecoense, e Gustavo Janot, intensivista do Hospital Albert Einstein.
Veja abaixo um panorama sobre cada um dos pacientes:

ALAN RUSCHEL
– Foi transferido para o quarto na quarta-feira. Está caminhando bem, sem nenhum sinal de infecção. Começamos a pensar numa transferência, mas ainda não temos data – falou Edson Stakonski.

FOLLMANN
– Na quarta-feira, ele foi para o centro cirúrgico. Está bem também, conversando. Está com uma infecção, mas a evolução dele está satisfatória – relatou Stakonski.
– Notícia animadora. Nosso plano inicial era aumentar de 3 a 4 cm a amputação, mas só houve necessidade de 2,5 cm. Vamos manter os cuidados e amanhã ele vai novamente para o centro cirúrgico para verificar se persiste a infecção – explicou o ortopedista Marcos André Sonagli .

NETO
–É o que mais inspira cuidados. As medidas das últimas 24 horas surtiram efeito e melhorou o padrão respiratório dele. Isso facilita a ventilação. Nesta quinta-feira pela manhã começamos a diminuir a sedação e trocou o módulo controlado pelo espontâneo – contou Edson Stakonski.
– Novamente a perna do Neto não tem sinais de infecção. Já aproximamos a parte da pela definitiva. Não pensamos em fazer um novo curativo, vamos deixar cicatrizar. Sinal animador – comentou Sonagli.

RAFAEL HENZEL
– Ele foi ontem para o centro cirúrgico e transferido depois para a unidade de tratamento semi-intensivo. Está bem, ventilando bem e com a infecção controlada. Está sob vigilância – completou Stakonski.
– Ele tinha luxação de dois dedos. Levamos ao centro cirúrgico para fazer de forma manual. Estamos esperando para deixá-lo em pé, porque ele tem uma fratura no pé direito. Vamos tentar deixá-lo em pé com muleta, de pé total ainda não tem como. O Rafael tem uma lesão pulmonar ainda por conta da fratura de sete costelas – explicou ortopedista Marcos André Sonagli

Ouça o Diálogo entre o Piloto e a torre


Did you know banner BR

Fim de post

Olha isso:

Sabia que Paris é considerado o melhor destino para casais do Planeta? O Mais romântico! Sabe porquê? A rede hoteleira, gastronomia, cultura, clima…  Sabia que é inverno e neva agora no final do ano? Entao confere isso:  Melhores Hotéis em Paris

Prefere praia? Confere os melhores:

Mais luxuosos hotéis no Brasil

Melhores hotéis TUDO INCLUSO Brasil

Melhores hotéis no CARIBE

Agora se você quer ver luxo de verdade, o único hotel 7 estrelas do mundo! DUBAI!!! Clique e confira!!

burj-al-arab

Matérias Relacionadas

Noticias curiosas, mistérios, fotos curiosas, videos engraçados is Stephen Fry proof thanks to caching by WP Super Cache