30cm? Flagra mostra buraco enorme no Maracanã; campo fica pronto dia 16

O buraco no gramado no Maracanã existe. E é bem superior aos 30cm divulgados pelo diretor artístico da cerimônia de abertura da Paralimpíada 2016, Marcelo Rubens Paiva.




Não haveria polêmica se o Diretor não houvesse se exaltado com a imprensa e divulgado o tamanho do rombo!

Conheça a mãe do filho de Neymar em vídeo e fotos! UAU

Conforme divulgado pela ESPN e confirmado com fontes pelo GloboEsporte.com, a cratera mede 6,5 metros de comprimento, 4 metros de largura e tem aproximadamente 2 metros de profundidade. O repórter Emerson Rocha, da Rádio Globo, registrou a foto abaixo nesta manhã com o buraco à mostra no círculo central do campo.

O fato é que essa alteração no campo acabou interferindo na drenagem, que também precisará ser recuperada. A Greenleaf, que cuida do gramado do Maracanã, ainda não teve acesso ao terreno e espera a retirada de todo o material usado na festa de cerimônia de encerramento para começar a trabalhar. Isso está programado para o próximo dia 27.

buracomaracana
Buraco Gramado Maracana (Foto: Editoria de arte GloboEsporte.com)

A empresa tem 13 dias para fechar o buraco e acertar a drenagem, mas espera fazer em apenas cinco (vai depender das condições climáticas). Depois do processo, entra o plantio da nova grama.

Se tudo ocorrer como planejado, o terreno estará pronto para receber um jogo dia 16 de outubro. Mas é importante ressaltar que, além do gramado, o estádio precisa de outros ajustes na sua infraestrutura antes de ser liberado.
Flamengo e Fluminense lutam para antecipar a volta ao estádio, que deve ser entregue pelo Comitê da Rio 2016 no dia 31 de outubro. A direção tricolor chegou a enviar um ofício ao Comitê Organizador da Rio 2016 solicitando mandar os jogos com o próprio rival, em 12 de outubro, e São Paulo, quatro dias depois, pelo Brasileirão. Pelo tempo de recuperação do campo, apenas o segundo confronto fica viável.

Transplante de Corpo todo já é realidade em animais. Clique e veja o vídeo da recuperação dos bichos

“Não é um buracão”, diz diretor

Em entrevista ao “Planeta SporTV” na semana que antecedeu a Paralimpíada, Marcelo Rubens Paiva chegou a dizer que o buraco tinha apenas 30 centímetros:
– Cara, já começaram a colocar zika na nossa cerimônia (risos). O buraco virou nossa zika. Nem é um buraco, é um negócio de 30cm que foi para o fundo para caber uma máquina. Não dá nem para ver. O gramado vai ser devolvido exatamente como estava antes. Torcida do Mengão pode ficar tranquila, torcida do Fluminense também. E vamos pedir para a imprensa maneirar, por favor, de novo não.

O GloboEsporte.com entrou em contato nesta quarta-feira com o diretor, que minimizou o fato, manteve que a profundidade do buraco é de 30cm e mostrou-se indignado com a repercussão do assunto.

– Não é um buracão. Eu sempre disse quem eram 30 centímetros de profundidade. Pelo amor de Deus… Vocês (imprensa) adoram um sensacionalismo. Vão conversar com o Comitê – declarou, entre palavrões.

Casal Brangelina se separa por filhos. Pitt estaria abusando de drogas e Álcool




Matérias Relacionadas

Noticias curiosas, mistérios, fotos curiosas, videos engraçados is Stephen Fry proof thanks to caching by WP Super Cache