Sem Montagner, elenco de “Velho Chico” vai interagir com câmera subjetiva nas cenas finais

A equipe de “Velho Chico” definiu neste sábado (17), quando ocorreu o sepultamento do ator Domingos Montagner, como vai manter o personagem Santo na novela.

Como já havíamos noticiado, Santo não morrerá! Leia aqui

O diretor Luiz Fernando Carvalho irá recorrer a um recurso já explorado, por exemplo, em longas como “Cloverfield – Monstro” e “Distrito 9”, que utilizaram câmera subjetiva em suas filmagens.

A imagem gerada por essa configuração de câmera proporciona um ponto de vista pessoal, e dessa maneira o público sente como se participasse do que ocorre na tela.

Em outra situação pode-se colocar o espectador no lugar de alguém que observa os acontecimentos e ou fazer com que alguém na cena olhe diretamente para a câmera, criando uma relação olho no olho entre ator e público.

Em resumo, os personagens vão interagir com uma câmera, como se estivessem falando com Santo. O olhar do agricultor será sob o ponto de vista deste equipamento.

Esta foi a solução encontrada para Santo continuar vivo em “Velho Chico”. Ao contrário do que aconteceu em outras vezes quando um ator faleceu durante uma novela, o personagem não vai morrer nem viajar ou ser substituído.

Morrre Montagner, Ator havia comprado casa há 2 semanas para família!

Por meio de comunicado divulgado neste sábado, a emissora informou que “a direção de Velho Chico montou uma estratégia para continuar contando a história como estava planejado, sem criar uma trama diferente da prevista para o personagem. Santo dos Anjos estará presente em todas as suas cenas e o seu olhar será visto por todos os que assistem à novela”.

É aí que entra a câmera subjetiva, mas, para que isto seja possível, o autor Bruno Barbosa Luperi, neto de Benedito Ruy Barbosa, ainda vai reescrever algumas cenas, sem tirar Santo da trama.

Antes de definir essa linha de trabalho, Luperi teve o cuidado de conversar com Luciana Lima, viúva de Montagner, porque a direção da Globo não queria fazer nada sem consultá-la, também em respeito ao luto da família. Luciana concordou de imediato com a proposta da emissora.

camera subjetiva
Imagem de câmera subjetiva. Em linguagem simplificada, é como se o personagem, que não tem o rosto revelado nessa tomada, carregasse uma câmera num capacete

Como faltavam poucas cenas para o ator gravar, entendeu-se que essa era a melhor forma de todos agradecerem a ele pelo grande ator e ser humano que foi, e também homenageá-lo.

As gravações de “Velho Chico” deverão ser retomadas neste domingo (18).

Cliquei: Veja vídeo incrível de TOP10 casos de famosos que Emagreceram até 70Kg

Matérias Relacionadas

Noticias curiosas, mistérios, fotos curiosas, videos engraçados is Stephen Fry proof thanks to caching by WP Super Cache