“Pior Olimpíada da História” – Para os Chineses, é esse o cenário. Confere o porquê!

Às vésperas da abertura dos Jogos do Rio na próxima sexta-feira, a Vila Olímpica volta a ser alvo de escárnio de outro grupo de atletas estrangeiros – desta vez, os chineses.

Veja Também:

Marina Ruy Barbosa Dispensa Tapa-Sexo em cena picante

Sandy Dispara: Estou esperta depois do Episódio do Sexo Anal

Sexo nas Alturas – Leia relatos picantes de Comissários que flagaram passageiros

Thalía, maior artista Mexicana, aos 44 diz que tem50 orgasmos por noite. É possível?

As queixas atiçaram jornalistas e internautas chineses, já preocupados com a questão da falta de segurança na cidade. Um usuário chegou a questionar se os Jogos – que serão abertos oficialmente no próximo dia 5 – já são a “pior Olimpíada da história”.

Anfitriões com honras dos Jogos de 2008, os chineses já haviam criticado as instalações dos Jogos de Londres em 2012 – mas para muitos, o Rio já levou a “medalha de ouro” da má qualidade.‘Acomodação precária’Muitas das queixas estão em veículos chineses em inglês. A conta de Twitter @XHSports, da agência de notícias Xinhua, postou fotos de uma pia quebrada e disse que alguns atletas estavam sem eletricidade e água. “Pode ser que a cama quebre no meio do sono”, ironizou a Xinhua.Em outro post, a conta insinua que a cantina olímpica oferece pouca variedade além do paladar ocidental. “Parece que os atletas do #TeamChina não vão encontrar muita coisa ao seu gosto.”Cortina de chuveiroNo Sina Weibo, uma espécie de Twitter chinês, os posts de atletas chineses receberam milhares de comentários.

Em um deles, o jogador de tênis de mesa Fan Zhendong posta uma foto que mostra seus colegas de delegação instalando uma cortina de chuveiro. A imagem foi compartilhada mais de 20 mil vezes.

O campeão olímpico de barras paralelas Feng Zhe disse que “todos os banheiros dos locais de treinamento estão entupidos e fechados”.

Até o nadador Ning Zetao entrou na discussão – ele, que não havia se manifestado negativamente. Mesmo assim, muitos usuários postaram comentários na sua página, aconselhando-o a “tomar cuidado com a água tóxica”.

‘Voltar vivos’

Nas redes sociais, muitos usuários chineses usaram a hashtag genérica #RioOlympics para criticar também os riscos em relação à segurança.

Para Lu Zhimin, o grande feito dos atletas da potência olímpica será “voltar vivos”.

Para Vivienne_Rui, “nosso país deveria mandar ao Brasil o grupo de emergência em desastres”.

As novas declarações engrossam o coro da preocupação com a segurança que já vem sendo tocado pela mídia oficial chinesa desde abril, quando os eventos-teste foram realizados.

À época, a agência Xinhua informou que uma esgrimista havia sido roubada e que atletas de tiro haviam identificado despesas não autorizadas em seus cartões de crédito.

O Ministério do Exterior chinês está aconselhando os turistas chineses a evitar áreas perigosas do Rio de Janeiro e prometeu elevar a proteção dos atletas após um deles ter sido vítima de um golpe.

No Sina Weibo, o velocista com barreiras Shi Dongpeng contou que mal havia chegado na cidade e um assaltante vomitou sobre ele e um jornalista que o acompanhava.

No meio da confusão, nenhum deles percebeu que uma das malas – na qual estava o laptop de Shi – havia sido levada.

Veja Também:

Marina Ruy Barbosa Dispensa Tapa-Sexo em cena picante

Sandy Dispara: Estou esperta depois do Episódio do Sexo Anal

Sexo nas Alturas – Leia relatos picantes de Comissários que flagaram passageiros

Thalía, maior artista Mexicana, aos 44 diz que tem50 orgasmos por noite. É possível?

PAr Perfeito

Matérias Relacionadas

Noticias curiosas, mistérios, fotos curiosas, videos engraçados is Stephen Fry proof thanks to caching by WP Super Cache