Vício Celular: Duas mulheres tiveram cegueira temporária depois de usarem seus celulares na cama

Duas pessoas passaram por exames de ressonância magnética, de coração, entre outros testes médicos para descobrir o que estavam deixando-as cegas temporariamente, por até 15 minutos. Mesmo depois de descobrir que usar o celular na cama era o motivo da cegueira, uma das pacientes não conseguiu deixar o hábito de lado, tamanho o vício.

Por The Guardian: As mulheres (de 22 e 40 anos) estavam preocupadas com o que parecia ser uma perda de visão recorrente, de acordo com um artigo do New England Journal of Medicine. Depois de exames médicos inconclusivos, elas foram a um oftalmologista que perguntou onde estavam quando a cegueira começou. A resposta foi simples: na cama, e então os médicos determinaram a raiz da enfermidade.

Veja Também: Celulari com Câncer: Vou me reerguer  /  A Revolta dos Robôs… Vontade própria. clique e confira

O quadro não foi causado simplesmente por estarem na cama. O problema estava na forma com que elas usavam o smartphone enquanto estavam deitadas, com um olho na tela e outro coberto pelo travesseiro. Ao mesmo tempo que um dos olhos se adaptava à luz do celular, o outro estava mais dilatado e adaptado ao ambiente escuro. Quando o aparelho desligava, o olho que enxergava o celular demorava para se ajustar à escuridão, causando uma sensação de cegueira temporária. Na verdade, não houve nenhuma perda de visão, era um efeito similar ao que sentimos ao entrar numa sala escura depois de estar no sol.

A (óbvia) má notícia aqui é o fato de não conseguir enxergar ser uma experiência assustadora, e praticamente todos nós checamos nossos celulares na cama. A boa notícia, entretanto, é que a “cegueira transitória causada por smartphones” pode ser evitada. Para continuar acompanhando os tuítes enquanto estamos na cama, só precisamos usar os dois olhos.

Os dois casos de estudo ainda não são definitivos e especialistas disseram ao The Guardian que a cegueira temporária causada por celulares é um fenômeno raro. Mas agora sabemos de pelo menos mais uma coisa que pode causar problemas em nossos olhos. E mesmo que você não fique cego, provavelmente não é uma boa ideia checar o smartphone na cama. O modo noturno existe por um motivo: nós precisamos dormir na escuridão total. Suas mensagens podem esperar até a próxima manhã.

 

Veja Também: Celulari com Câncer: Vou me reerguer  /  A Revolta dos Robôs… Vontade própria. clique e confira

Matérias Relacionadas

Noticias curiosas, mistérios, fotos curiosas, videos engraçados is Stephen Fry proof thanks to caching by WP Super Cache