Edson Celulari com câncer: Diagnóstico de câncer no sistema Linfático aos 58 anos

Aos 58 anos, Edson Celulari foi diagnosticado com um linfoma não-Hodgkin, tipo de câncer que afeta o sistema linfático.

“Reuni minhas forças, meus santos, um punhado de coragem…Coloquei tudo numa sacola e estou indo cuidar de um linfoma não- Hodgkin. Foi um susto, mas estou bem, ao lado de pessoas amadas. A equipe médica é competente e experiente. Estou confiante, pensando positivo e com fé sairei deste tratamento ainda mais forte. Todo carinho será bem-vindo. Obrigado. #VidaQueSegue”, escreveu em seu Instagram.
Em nota enviada pela assessoria de comunicação da Globo, o ator mantém a atitude positiva em relação ao tratamento: “Vida que segue. Estou organizando a rotina, sem nenhuma reação significativa por conta do tratamento. Tenho certeza que vou sair dessa mais forte e com cabelos encaracolados”.

 Veja Também: Ave que imita todos os sons possíveis!    Avistado “Dinossauro Real” Em campo de Golfe

 

 

Reprodução/Instagram/edsoncelularireal

20jun2016---edson-celulari-fala-sobre-diagnostico-de-cancer-e-posta-foto-careca-1466430902265_300x420

Celulari, reservado para a novela “À Flor da Pele”, escrita por Gloria Perez para o horário nobre em 2017, está longe da TV desde o fim de “Alto Astral”, em 2015. Em abril, ele terminou de rodar um filme, “Teu Mundo Não Cabe nos Meus Olhos”, de Paulo Nascimento. Ele tem dois filhos, Enzo e Sophia, frutos de seu casamento com Cláudia Raia. Atualmente, ele namora a atriz Karen Roepke.

No Instagram, Raia postou uma foto da filha Sophia dando um beijo no pai. “Amor dos filhos, isso cura”, escreveu a atriz na rede social.

O linfoma não-Hodgkin  é o mesmo com o qual o ator Reynaldo Gianecchini foi diagnosticado em 2011. Esse tipo de câncer também acometeu a presidente afastada Dilma Roussef e o governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão.

De acordo com o Inca (Instituto Nacional do Câncer), existem dois tipos de linfomas: o Hodking e o não-Hodking. Mas cada categoria abrange inúmeros outros subtipos mais específicos e com comportamentos biológicos e prognósticos diferentes. São mais de 40 variações.

Dado o diagnóstico, a doença pode ser tratada com quimioterapia, radioterapia ou ambas. Em certos casos, os médicos podem indicar também a imunoterapia.

 

 Veja Também: Ave que imita todos os sons possíveis!    Avistado “Dinossauro Real” Em campo de Golfe

 

Matérias Relacionadas

Noticias curiosas, mistérios, fotos curiosas, videos engraçados is Stephen Fry proof thanks to caching by WP Super Cache