Criatividade – 5 Hobbies para te deixar mais Criativo

Criatividade – 5 Hobbies para te deixar mais Criativo

Sabe aquilo que você achava que só te divertia ou fazia você passar o tempo de maneira agradável?  Pois é! Você pode estar além de se divertindo ficando mais criativo. O processo de criação é dominado pelo lado DIREITO do cérebro. O mesmo que você mais estimula quando pratica alguns Hobbies.  Certamente você já ouviu dizer que seu cérebro, apesar de composições muito distintas da massa muscular também precisa de ginástica, exercícios para funcionar bem. Não entraremos na morfologia do cérebro, mas o que é certo e cientificamente comprovado é que quando mais você usa seu cérebro, mais conexões neurais você tem disponíveis e portanto, numa analogia aos músculos, mais forte ele será!

Quando você pratica Hobbies que trabalham no  estímulo e desenvolvimento de conexões do lado direto, automaticamente, você torna esse hemisfério mais desenvolvido e mais apto as suas funções. Uma delas é a criatividade!

Leia também: VIAGRA PARA O CÉREBRO – Pílula da Inteligência

 

Funções de cada lado do cérebro
Funções de cada lado do cérebro (cedido por Mercedes Benz) – Foto Divulgação

A criatividade é essencial para todas as áreas e diversificar nosso repertório de conhecimentos é pré-requisito para sermos cada vez mais criativos.

Então vamos às atividades que podem estimular sua criatividade:

Beber Vinho

Aqui na verdade não está no ato de ingerir o álcool, pura e simplesmente. Até porque o Álcool sabidamente destrói os neurônios. Mas por sabedoria divina, os polifenóis do vinho, por sua potente ação anti-oxidante, ajudam a proteger os neurônios. Além disso, quem curte beber um bom vinho, o faz para o relaxamento do corpo e da Alma. Essa leveza traz “em termos populares” um alívio da mente que permite novos pensamentos criativos. É como você pegar um novo papel, em branco, para desenhar. Mas cuidado, 1 taça de vinho!

Leia Também: Vinho emagrece!

Ler livros

Quando lemos livros, estamos praticando aquilo que dissemos no início: A Ginástica cerebral! Isso, por si só, já é uma maneira de nos ajudar a sermos mais criativos. Entretanto, além do ato de abrir a mente a novas possibilidades, o conteúdo dos livros nos traz também experiências para agregarmos a nosso processo criativo. Double Point!

Assistir filmes e séries

Assim como os livros, os filmes e séries nos trazem conhecimentos e fazem o cérebro trabalhar. Mas também nos oferecem boas referências sobre vários assuntos, estão antenados com assuntos do momento e nos ajudam a compreender melhor o mundo à volta. Os cenários, as culturas, as tradições, as músicas, as atitudes. Tudo pode ser influência ao nosso processo de criação.

Veja também:

Séries Renovadas e mais desejadas para 2016!

10Lugares mais lindos do Brasil

<

/300x250-fantinel.jpg

Música

Quem canta os males espanta! E é feliz! Aqui além de ouvir música em relaxamento, vale cantar, e principalmente: aprender um instrumento. Em 1988 uma turma de Harvard, comprovou que a inteligência criativa era muito mais em pessoas que sabiam tocar um instrumento, que outras que não o faziam. O complexo entendimento da música com suas melodias, harmonias e ritmos, trazia maior compreensão criativa para quem dominava a técnica de um instrumento.

Jogos Criativos

Aqui o importante não é a sorte ou a matemática. Esses jogos não se incluem. Tenha sempre em mente que devemos estimular o lado direito do cérebro. Então aqui vale aqueles jogos que estimulam a solução criativa para a vitória. Ex.: Jogos de RPG, Jogos de mímica, desenho, conhecimento.

 

Por fim, o importante acima de tudo, para estimular a criatividade é se deixar levar. O lado direito se permite a mais experiências sensoriais que o esquerdo. Ele é o sentimento. E então, quer ser criativo?? Comente e compartilhe!



728x90-fantinel.jpg

 

Matérias Relacionadas

Noticias curiosas, mistérios, fotos curiosas, videos engraçados is Stephen Fry proof thanks to caching by WP Super Cache